O Atendimento
Atendimento é a ação de atender alguém e "atender" é dar, prestar atenção, tomar em consideração, acolher com atenção ou cortesia é ter consideração e delicadeza. Essas são definições básicas que fazem toda a diferença no relacionamento com o cliente.
Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Ser honesto e tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer da sua empresa um sucesso.
Através de uma conversa ao telefone pode muitas vezes criar-se a primeira impressão.
Valores do Atendimento
Os valores de atendimento que vou apresentar de seguida envolvem o esforço dos recursos humanos - que já existem na empresa e que devem agir de forma a respeitar estes valores que são fundamentais para um atendimento eficaz.
Informação precisa/completa - Não deixe dúvidas e esclareça-as completamente.
Efectividade - Seu atendimento deve satisfazer ao cliente.
Segurança - Conheça o assunto e procure as informações corretas.
Toque Pessoal - Imprima sua espontaneidade ao atendimento.
Atenção - Concentre-se no cliente, ouça-o e perceba as suas necessidades.
Cortesia - Seja agradável e educado.
Boa Vontade - Tenha em mente a importância do seu trabalho para o cliente e a importância do cliente para a Empresa.