O Atendimento

    Atendimento é a ação de atender alguém e "atender" é dar, prestar atenção, tomar em consideração, acolher com atenção ou cortesia é ter consideração e delicadeza. Essas são definições básicas que fazem toda a diferença no relacionamento com o cliente.

    Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Ser honesto e tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer da sua empresa um sucesso.

     Através de uma conversa ao telefone pode muitas vezes criar-se a primeira impressão.



 

Valores do Atendimento

Os valores de atendimento que vou apresentar de seguida envolvem o esforço dos recursos humanos - que já existem na empresa e que devem agir de forma a respeitar estes valores que são fundamentais para um atendimento eficaz.

 

          Informação precisa/completa - Não deixe dúvidas e esclareça-as completamente.

          Efectividade - Seu atendimento deve satisfazer ao cliente.

          Segurança - Conheça o assunto e procure as informações corretas.

          Toque Pessoal - Imprima sua espontaneidade ao atendimento.

          Atenção - Concentre-se no cliente, ouça-o e perceba as suas necessidades.

          Cortesia - Seja agradável e educado.

          Boa Vontade - Tenha em mente a importância do seu trabalho para o cliente e a importância do cliente para a Empresa.

 

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