Preparação do atendimento telefónico

 

Preparar o atendimento de chamadas telefónicas é vital. É necessário dar formação e informações detalhadas.

Muitas empresas utilizam guiões completos de atendimento, com todas as formas de apresentação e conclusão da conversa.

Perguntas e respostas padrão: é importante que toda a equipa de atendimento tenha uma lista das perguntas mais frequentes dos clientes e das respetivas respostas.

Conhecer os produtos e os preços

  

                                                                           

                     Atitudes comunicacionais


Falar alto dá a impressão de agressão às pessoas, o tom de voz tem de ser cuidado.

Cuidado com as palavras, nem todas são adequadas a certas pessoas e ocasiões.

Evitar termos que mostrem intimidade como: Patrão, compadre, mestre, campeão, meu...

Ser cauteloso, isso agrada os seus clientes.

Saiba ouvir, lembre-se que você tem dois ouvidos e apenas uma boca.

Saber escutar.


© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode